Danica, Parker Posey no filme Blade Trinity
No filme Blade Trinity, a vampira Danica de Parker Posey tem um estilo gothabilly interessante que aparece inclusive nos penteados da atriz. O filme não é grande coisa mas vale a pena na investigação do estilo nessa vampira má que dá um banho nos heróis em termos de estilo e comportamento. No filme A Rainha dos condenados, há uma parte em que aparecem vampiras no estilo gothabilly também, com franjas cortadas no estilo Bettie Page (que convenhamos, já cansaram) e roupas e acessórios condizentes. Elas aparecem bem rápido, mas achei bem criativo, até mesmo porque na época do filme essa onda anos 1950 e pin-up não estava em alta.

Pessoalmente eu gosto muito desse estilo gótico/rockabilly. No psychobilly, apesar da forte influência de filmes de terror trash, o estilo é mais açucarado, já no gothabilly tende a ser mais sombrio. Ambos se parecem demais. Uma banda que tem uma vocalista fiel ao estilo psychobilly é o The Creepshow. Sarah “Sin” Blackwood, tem um dos estilos psychobilly mais agradáveis de ver.
O psychobilly de Sarah “Sin” Blackwood
Uma mulher com influência gothabilly, é Kriss Poison. Ela pertence a cena gótica de Melbourne na Austrália (para quem não sabe, Melbourne é uma das maiores cenas góticas mundiais apesar daquele calor terrível). Ela é proprietária de uma salão de beleza em que faz makes e cabelos nesses estilos, o Madame Gothic Glamour.
Kriss Poison

As quatro últimas fotos são de moças do estilo gothabilly por Peter Coulson/Koukei, Morgana Creely e Jim Weatherill. Quais são os códigos do estilo gothabilly? Um predominância maior por cores sombrias como o cinza e o preto…mas não só isso. Aparecem o vermelho, cor de rosa, o azul claro… Nos pés psychobilly as mulheres usam creepers, sapatos no estilo demônia, com ou sem plataforma, tênis no estilo converse… Já as moças do gothabilly preferem os saltos no estilo demônia, saltos nos estilo 1950 como penthouse shoes, coturnos, plataformas… Não há uso de tênis ou creepers. Meias arrastão em ambos estilos. E acessórios como pulseiras, cordões, brincos? No gothabilly há a influência gótica bem nítida, com spikes, couro, braceletes e muito pouca cor. No psychobilly os acessórios são mais coloridos, colares divertidos que parecem cérebros, olhos (postarei um link com uma coleção bem psychobilly de acessórios, com temática zombie). O estilo psychobilly é mais descontraído enquanto o gothabilly é mais glamouroso. Como eu prefiro o gothabilly, as imagens que postei depois da Kriss Poison são de moças nesse estilo.