O estilo discreto de John Dolmayan
Fechando o ciclo do extinto System of a Down, temos o estilo de John Dolmayan. John Dolmayam nasceu no Líbano em uma família armênia. A família de John mudou-se para a América do Norte por causa da Guerra Civil no Líbano. Conheceu Serj e Daron em 1993 e iniciaram o System of a Down, cujo último a fazer parte da banda foi Shavo, que inicialmente atuaria apenas como produtor da banda.
Acredito que a função de Dolmayan na banda System of a Down seja a mesma de Charlie Watts nos Rolling Stones. Muitos concordariam que ambos são sem graça e discretos demais perto do ego superdesenvolvido dos demais integrantes da banda. Mas temos que concordar que há também um charme em parecer sempre discreto, isso emana mistério. Além disso o que (realmente) importa em uma banda não é a exposição exagerada de um integrante, mas se ele é competente com seu instrumento, que no caso de Dolmayan e Watts é a bateria.
Assim como sua personalidade, Dolmayan possui uma maneira discreta de vestir-se, na maioria das vezes usando preto, branco, camisetas básicas e jeans. Também faz uso da barba (que todos integrantes do SOAD possuem), já teve cabelo um pouco comprido e depois cortou, um estilo bem minimalista. Como eu sou barroca e rococó ao extremo, o estilo dele é algo que eu nunca conseguiria absorver. Mas minimalismo também é interessante e útil no mundo do rock. Evolução do cabelo e barba:
Camiseta sempre branca ou preta:
Jeans, tênis e camiseta:
Uma das únicas variações de “cores” que achei, um cinza. E estampa do Smurf?
E quando ele sai dessa coisa sem sal, é para usar alguma camiseta old school (eu adorei a camiseta, mas não gostei do efeito dela nele e nem dessa cara):
Ou então, alguma coisa de time:
Ou camuflado, que sempre funciona:
Aproveito para deixar meus votos de um maravilhoso ano novo e lembrar que o futuro somos nós que fazemos, não apenas com o uso de roupas brancas para simbolizar a paz, mas principalmente com atitudes éticas que a demonstre. Feliz 2011!