Rourke is the new freak
Meu novo ator preferido é Mickey Rourke. Primeiro pelo ótimo papel no filme Homem de Ferro 2 (para mim melhor que o primeiro), em que ele fazia o vilão Ivan Vanko/Chicote Negro (Whiplash), um engenheiro (gênio) russo cheio de tattoos que se revoltava ao apreenderem sua calopsita (ou outro pássaro da mesma família, não sei nada sobre aves) de estimação. De poucas palavras, rústico e ácido, me identifiquei muito com o personagem:
Ivan Vanko: – Eu quero meu pássaro!
O mérito da atuação vai para Mickey Rourke, ele mesmo uma figura que abriu mão da pinta de galã pelo rosto amassado no boxe (Porquê isso assusta tanto os outros, devemos ser lindos e maravilhosos eternamente?! Muitos fazem isso com auxílio de plásticas rejuvenescedoras e não lutas). Para mim Rourke é freak supremo, tenho uma admiração por ele… E mérito do roteirista Justin Theroux, que soube explorar a personalidade excêntrica do Rourke nesse papel do “Homem de Ferro – 2”. Você lembra dele (Theroux) no filme “As Panteras Detonando” (Charlie’s Angels 2: Full Throttle)? Ele era o ex-namorado terrorista e street punk de Drew Barrymore (Dylan Sanders). A Dylan é minha “pantera” preferida no filme. O Justin Theroux saiu na segunda revista Inked nº 2 (aquela que tem a Mayana Moura na capa) falando de suas tattoos e trabalho como roteirista.
Justin Theroux no filme “As Panteras 2”
Não é que o Mickey Rourke me surpreende novamente no filme “Os Mercenários” (The Expendables) ?! Fiquei com uma “raivinha” do que o Stallone falou do Brasil. Mas depois esqueci, gringo no geral é bem ignorante quando trata-se de Brasil. Peguei o filme só depois de ver o pôster que o Rourke aparece com chapéu de cowboy, foi o que me chamou atenção. Dei de cara com o moto clube dos “mercenários” do título, a chopper legalzona do Rourke e seu trabalho no filme, tatuador:
Acabando de desenhar um corvo em cima de uma caveira para o Stallone:
A caveira com o corvo também é o símbolo de “The Expendables”
Palavras de Mickey Rourke para Jason Stathan no filme: – Você precisa fazer algo sexy, uma tattoo nessa careca com aranhas saindo dos ovos, caveiras talvez…aranhas descendo pelo pescoço.
Filminho fraco mas a atuação do Rourke + motocicletas + tattoos o tornam irresistível para quem gosta do universo chopper.
Concordo plenamente com vc. O Rourke é feroz em interpretação. Acredito que é um ator underground por excelência. Cá entre nós, ele no Homem de Ferro foi arrazante. A frieza do personagem juntamente com as expressões faciais dele, indefinidas (ou seja, não demonstrando emoções que o personagem demonstra em certas ocasiões do filme). O cara que fez o Homem de Ferro, eu o achei um “prego”. Mas enfim, isto é Wollywood!!!! Parabéns pela lembrança deste grande artista. Poucos valorizam o belo do grotesco. Valeu!!!!
FLuizM
(KAbalah)
Robert Downey Jr é muito chato, vide o que ele fez com seu personagem em Sherlock Holmes: ele só interpreta ele mesmo, não tem diferença de um filme para outro. Agora, Rourke é Rourke, ainda bem que ele possui fãs como nós. Beijo!
OBS: O nome do pássaro chama-se Cracatoa, originária da Polinésia e em algumas ilhas das Antilhas. Valeu
Saúde, Prosperidade e Vida Longa
FLuizM
(Kabalah)
Gostei do post.
Também conheci ele no filme do Homem de Ferro, e adorei pelo personagem
O personagem dele no Expendables também é um dos mais legais. Mas realmente o filme é fraquinho.
Mas eu confundi, ele fez As Panteras?
Eu adoro a Dylan também, porque ela tem mais um estilo rock’n’roll entre as Panteras.
Beijos
Não, o Rourke não fez “As Panteras”. Estava falando do roteirista do “Homem de Ferro 2”, Justin Theroux. Da maneira que eu escrevi ficou meio dúbio mesmo, mas já retifiquei. Eu adoro a Dylan também, com aquelas camisetas hard rock dela. Mas o personagem da Cameron Diaz também é legal. Beijos! 🙂
Os Mercenários) é um filme estadunidense de 2010, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, com roteiro de David Callaham. pra mim e omelho filme do mercenários…..
Se é um filme fraquinho não existe nenhum bom.
Rui, acho que nesse gênero “fortões quebrando tudo”, o Máquina Mortífera, Duro de Matar, todos do Van Damme, Rambo e o Stallone Cobra saem na frente. A única coisa boa do filme é reunir todos os machos em um filme só, mas o enredo é muito fraco.