Estilo Crucified Barbara
Eu não sei se você leitores acompanham as bandas da Suécia, mas uma coisa é certa em seu estilo: se for hard rock, sleaze ou heavy metal a alternativa para os cabelos ou é tingir do preto azulado mais escuro possível ou é descolorir muito as madeixas. É assim com Backyard Babies, Crashdiet e Crucified Barbara, somente para ficar nas mais populares. Certa vez li em um blog de uma garota brasileira que estava na Suécia que lá é relativamente fácil encontrar tinturas que clareiam os cabelos até vários tons acima do natural e lá “todas” as mulheres clareiam ainda mais os fios. Deve ser por isso que é fácil encontrar bandas suecas com esse visual por aí. O Crucified Barbara é adepto da idéia, a vocalista Mia Coldheart usa o cabelo pretão e as outras integrantes (Ida Evileye, Nicki Wicked e Klara Force) usam o cabelo bem loiro.
Eu gosto bastante da banda, apesar de alguns rotularem de metal alternativo (seja lá o que isso for), acredito que elas absorvem mesmo é o hard rock e heavy metal dos anos 80. Fazem lembrar Doro Pesch, Lita Ford e Girlschool (talvez sua maior referência). Vamos ao estilo das garotas, que usam roupas bem básicas mas de uma maneira rock’n’roll e única. Misturam esse básico a looks com bastante couro, botas e acessórios expressivos (rebites e correntes), além da maquiagem predominantemente rosinha ou vermelha nos lábios. Eu considero um estilo bem fácil para se inspirar. As moças usam bastante estampa animal, cobra, onça e cores neutras como preto, cinza, branco…
Mia Coldheart, Klara Force investem em calças de couro em cores diferentes, junto com uma camiseta básica preta e acessórios como luvas, cintos, correntes e caveiras. Ida Evileye com jeans básico escuro e jaqueta preta, o toque importante é dos acessórios: cinto e bracelete. Nicki Wicked bem básica, com toque feminino do brilho na blusa e toque roqueiro na pulseira e cinto:
Algo mais sexy, bem com cara de show: saia de cintura alta da Nicky e a quebra do preto com o lilás (lindo) da blusa. Note que ela está de meia e all star converse, uma combinação bem rock. Ida prefere Jaqueta preta e short, com meia calça e botas de cowboy (amo) no estilo hard rock. Klara não inova, na combinação de jeans, jaqueta e bota, tudo em tons de preto:
Roupas de show das meninas: couro, preto e esse top de oncinha com detalhes em pink da Nicky que é lindo.
Nicki já foi ruiva e atualmente é loira. Gosta de couro, casaco com detalhes de pele sintética, luvas, preto e alguns toque femininos como brilho e cores mais claras:
Klara Force adora uma blusinha de estampa de onça. Mas também gosta de cores fluorescentes hard rock, muito preto e couro e sobreposição de top de onça ou zebra seja com blusa de ombro ligeiramente caído, camisetas cortadas ou corselet:
A Nicki e a Klara são quem mais usam a estampa de onça na banda:
Ida também usa estampa de onça:
Mas Ida gosta mesmo é do preto, sempre com couro e toque hard rock/metal: chapéu e botas de cowboy, caveiras e rebites:
Mia só usa preto, com toque metal e hard rock: bordados estilo cowboy na calça de couro, muito couro e camisetas estampadas, além das correntes, rebites e caveiras:
Tantas possibilidades de estilo rock para garotas e não tenho postado estilo de mulheres, vou consertar isso. Crucified Barbara tem várias inspirações para todos os gostos.
Oi Helena!
Não conheço direito a banda, baixei uma vez que a Sana recomendou no blog dela mas nem ouvi direito.
Mas gostei do estilo delas, é bem hard rock mesmo, concordo com a Sana é bem anos 80 mas atualizado.
Adorei os cabelos loiros descoloridos, acho lindo os cabelos assim!
Beijos
Deze é verdade, eu concordo com a Sana também. E cabelo descolorido é muito lindo, pelo menos nelas combina demais. Beijos!
Oi, Helena! Bem-vinda de volta ao mundo virtual, rsrsrsrrs.
Eu nunca tinha parado para procurar nada de visual sobre a banda. Acho lindo, mas não consigo usar nada disso. Ok, vamos abrir uma exceção para as botas+jeans.
As meninas tem uma música, não vou lembrar de qual álbum, mas que eu acho absolutamente fantástica: “I need a cowboy from Hell”. Ela sintetiza muita coisa pra mim.
E que você volte a postar com frequência!
Mme. Mean, também acho o visual lindo mas não sou muito adepta não. Essa música é ótima! E digo o mesmo para você, tenho saudade dos seus posts no Sombria Elegância, embora eu goste muito do Diários Anacrônicos, sei que o enfoque é outro. Beijos e sucesso nos projetos paralelos!
acho legal o visual e o estilo delas!