Ryan Matthew Cohn e Laura Flook: muito além de Bizarrices
Um programa que não deixo de ver é o Bizarrices no Discovery. O programa é gravado na loja Obscura no East Village, em que os donos Mike e Evan e o consultor Ryan nos apresentam sua coleção de esquisitices. Camisas de força, crânios, livro feito com pele humana e um gato mumificado já estiveram no programa, mas o mais legal são as pessoas que procuram peças por lá, assim como os colecionadores que vendem seus itens para a loja. Claro que meu preferido no programa é o Ryan Matthew Cohn, eu adoro o contraste entre as camisas e ternos bem cortados que ele usa e suas tattoos, na maioria tradicionais. E também me identifico com o interesse dele por crânios e ossos. Ryan é historiador, colecionador e além disso possui uma grife de acessórios como abotoaduras, anéis e cintos: http://ryanmatthewcohn.bigcartel.com. Ele começou como estagiário de um ourives quando tinha 20 anos, posteriormente foi designer de acessórios na Ralph lauren, Tommy Hilfiger e clientes privados. Hoje trabalha na Against Nature, mantendo a tradição clássica vitoriana na produção de ternos sob medida, acessórios e jeans, todos feitos à mão em Nova York.
Ryan Matthew Cohn
Alguns acessórios produzidos por Ryan, prendedor de gravatas, braceletes e cintos.
Os visitantes da loja Obscura também se aventuram por diversas áreas do conhecimento. Outro dia estava vendo o episódio com uma moça que é modelo e embalsamadora (prepara os cadáveres para o funeral), mas resolveu abrir sua marca de roupas em que aparecem todas suas referências. O nome dela é Laura Flook e eu me entusiasmei imediatamente pelos seus interesses variados. A moça estava procurando na loja, uma mesa de necrotério para sessões de fotos de sua grife.
Laura Flook em sua mesa de necrotério comprada na Obscura para fotos de peças da sua grife
Suas roupas tem uma inspiração vitoriana, que me fez lembrar da Sana do Moda de Subculturas e também a Pauline Kisner do Diários Anacrônicos.
Laura Flook também se aventurou pelos quadrinhos, criou “Data de Vencimento” que foi totalmente formulado por ela, desde o texto e ilustrações, passando pela formatação.
Pelo menos 5 % dos rendimentos com a compra de alguma peça da grife são doados para pesquisa e desenvolvimento, prevenção e tratamento de doenças mentais graves como esquizofrenia, depressão, bipolaridade e autismo.
Algumas criações de Laura
Vai passear em Nova York e gosta de coisas incomuns? Passe pela Obscura.
Helena, eu me impressiono como temos empatia! Eu rascunhei recentemente um post que cito a série e a Laura. Ainda não sei quando vou publicar mas está na fila! Olha, eu amooo esta série, assisto até as reprises!!
Você está certa ao lembrar de mim quando cita a Laura rsrss! Assim que acabou o episódio com ela fui correndo pra internet procurar a marca dela! Achei a personalidade dela muito interessante!
Eu também curto o Ryan e gosto deste contraste dele de ser alternativo e trabalhar também com o mainstream, é raro encontrar alternativos que não encarem a moda mainstream como vilã 100% do tempo e sabem balanceá-la com a alternatividade.
Adorei o post! ^^
Bjs!
É mesmo Sana? Publica sim, vou achar legal ler. Também adoro Bizarrices. Já percebi nossa empatia, acho legal isso. Às vezes também ocorre de eu rascunhar um tema e você postar algo que tenha a ver. As pessoas não ocorrem por acaso em nossa vida, me identifico muito com você, tanto nos temas dos posts quanto nas reflexões. 🙂 Acho o estilo da Laura muito parecido com o seu, também a achei interessante. Verdade, o Ryan é alternativo e consegue balancear seu trabalho com o a moda mainstream, eu admiro pessoas que conseguem percorrer tantos meios distintos como ele. 😀 Obrigada por gostar Sana!
Olá, fiquei sabendo que no Netflix passa Bizarrices.. Por onde você assiste o programa? eu estava vendo pelo Discovery mas esta muito atrasado nos US já estão na 4 temporada
O Netflix pode ser uma boa opção, já ouvi falar muito bem. Também estava assistindo no Discovery, mas eles reprisam muito. Assim que eu encontrar o Bizarrices em outro lugar que não seja o Discovery eu disponibilizo aqui onde encontrei.